Ventosaterapia

Compartilhe:

História

A Ventosaterapia não é uma exclusividade chinesa, existem informações de que os egípcios e os gregos, já utilizavam o método terapêutico para tratar enfermidades em IV. a.c e possivelmente outras nações já utilizavam a ventosa como forma de tratamento de diversas doenças. Na antiguidade eram utilizados, cabaças, bambus, chifres de búfalos e sanguessugas


Conhecendo mais...

Descrição

Este antigo método terapêutico, melhor difundido na ásia com base na acupuntura, utiliza copos que criam vácuo por meio de sucção. A sucção é obtida atualmente, colocando-se fogo na ventosa antes de coloca-la sobre a pele, ou com o bombeamento do ar através de uma pistola sugadora.

Como funciona

Após avaliação detalhada do terapeuta inicia-se o tratamento ,por meio da sucção de copos posicionados sobre a pele, muitas vezes em pontos dos meridianos de acupuntura, que permanecem na pele por volta de 5 a 20 minutos, dependendo do método utilizado. Em seguida os copos são retirados , deixando marcas vermelhas ou arroxeadas, que somem em mais ou menos 4 dias.

Benefícios

A ventosa segundo a MTC tem a propriedade de limpar o sangue das toxinas acumuladas no organismo produzida pelos alimentos e outras fontes poluentes, segundo os antigos, são estas toxinas que provocam doenças. A ventosas causam profundo relaxamento muscular e psíquico.

Indicações

A ventosa é usada para o alívio de dores musculares, melhorar o sistema circulatório e até mesmo, para redução de celulite e gordura localizada, lombalgias, dor abdominal, hipertensão arterial e muitas outras patologias.

Contra Indicações

  • Machucados na pele
  • Câncer
  • Febre alta
  • Convulsões
  • Úlceras na pele

Tempo Mínimo Sugerido

45 a 60 minutos

Acesse

Profissionais

Conheça os profissionais que atendem nessa especialidade.

© 2018. « Amo » « Amo bem-estar » « Amo massagem » All right reserved.