Dicas práticas sobre autoaplicação da terapia marma.

Segue aqui algumas sugestões, sobre os pontos marma, para o uso do conhecimento em casa.

Os pontos a seguir podem ser estimulados somente através da pressão ou por massagem associada ao uso terapêutico da mistura dos óleos vegetais (girassol, semente de uva, coco ou gergelim) e essenciais. Os óleos são prescritos individualmente a partir da constituição de cada pessoa e suas condições físicas e mentais no momento.

 

 

Phana: Para aliviar dores de cabeça, congestão dos pulmões e seios da face. Pressionar com o dedo indicador, nas laterais das narinas. Óleos essenciais como cânfora, eucalipto ou hortelã-pimenta, abrem as cavidades, estimulam os sentidos e ajudam a aliviar dores de cabeça.

 

 

 

Kshipra: É um bom marma para estimular a circulação e a respiração, aumenta o fluxo de energia e ajuda a circular o prana pelo corpo todo. Localização entre o polegar e o indicador. Aplicar massagem de pinçamento por 5 minutos.

 

 

 

Kurchashira: Localizado na raiz dos polegares, logo acima do pulso. Controla a visão, poder digestivo, estômago. Este ponto também ajuda aumentar a energia e estimular o metabolismo de forma geral no corpo. Para a digestão use óleos como gengibre, canela, cravo ou cardamomo.

 

–> Sugere-se a avaliação de um terapeuta ayurvédico para uma melhor orientação.

                           Encontre um profissional próximo a você e agende um horário. 
                              Profissionais certificados e de confiança em Ayurveda

 

                     Óleos essenciais By Samia Aromaterapia | Bem-estar em gotas.                
       (Utilize o código amomassagemcliente e ganhe desconto)