Radiestesia

A Radiestesia tem como função investigar as energias de natureza eletromagnéticas, emanadas de todo tipo de vibrações, e com a ajuda de um pêndulo essas ondas são transformadas em movimentos.

Como funciona a Radiestesia

Cada pêndulo tem o que chamamos de “programação” do qual responde ao seu responsável. Dessa forma o objeto se movimente de acordo com o comando, no caso às perguntas feitas à ele. Se o mesmo se movimentar em sentido horário significa:  sim, positivo, saudável, amigo, bom e assim por diante, e o movimento anti-horário quer dizer: não, inimigo, negativo, doente, etc.  Pode-se treinar várias formas de movimentos, sempre mentalizando o significado de cada resposta.

O pêndulo é posicionado acima do objeto estudado, que pode ser o próprio corpo da pessoa, um local ou informações da pessoa que está em atendimento. A base da Radiestesia é identificar objetos e situações que são favoráveis energeticamente para aquela determinada pessoa ou ambiente.

Por um processo mental, o radiestesista faz uma pergunta e o pêndulo se movimenta respondendo sim ou não, assim conseguimos avaliar as vibrações energéticas de pessoas, ambientes, animais e objetos. Tudo pode ser analisado. Se está num local harmônico, se há doença, se há desequilíbrio, se há acúmulos, etc…

 

Benefícios da Radiestesia

Diferente do que muitos imaginam, a Radiestesia não funciona como um oráculo, ou seja, não revela o futuro. Ela é uma ferramenta que busca respostas objetivas e corretas. Podemos por exemplo localizar uma doença ainda em fase inicial energética, e na naturopatia e terapias holísticas indicar o melhor tratamento, se existe indicação de algum banho, chá ou erva. Podemos ainda verificar outros fatores de rotina, como melhor casa, melhor negócio, melhor data.

 

Quando procurar a Radiestesia?

Por dar respostas positivas e negativas costuma ser procurada sempre que se tem momentos de dúvidas, pode ser um auxílio para tomadas de decisões em qualquer aspecto, podem ser questões profissionais, pessoais, amizades, parcerias, decoração, escolha de casa, etc. A partir da resposta pode-se tomar atitudes mais harmônicas com a energia do momento.  A pessoa, o objeto ou ambiente se beneficia com o equilíbrio e harmonização, trazendo      bem-estar, equilibrando a saúde e eliminando energias nocivas causadas por bloqueios energéticos muitas vezes gerados pelos pensamentos.