Florais de Bach

Florais são essências extraídas de flores e plantas com o objetivo de transformar sentimentos e emoções negativas em vibrações positivas.
Eles agem de uma forma muito sutil, limpando e transformando a nossa memória celular, para criar novas possibilidades de pensamentos e ações.
Atualmente, existem diversos sistemas florais, como o de Bach, Australiano, Californiano, Minas, etc.  Porém, tudo começou com o médico inglês, Dr. Edward Bach.
O Dr. Bach era um médico muito à frente do seu tempo. Estudioso e apaixonado pela natureza ele se formou em medicina e depois foi trabalhar como bacteriologista e imunologista, ajudando na criação de vacinas para diversas doenças, dentre elas, a epidemia da gripe espanhola.
Nessa época, o Dr. Bach começou a questionar como era possível uma infecção tão poderosa não atingir algumas pessoas que tinham contato direto com a epidemia. Com tantos infectados, por que alguns continuavam intactos?
A partir desses questionamentos o Dr. Bach começou a perceber que o estado emocional dos pacientes influenciava totalmente a saúde e com isso, ele decidiu estudar as causas emocionais das doenças.
Ele se mudou para o campo e começou a desenvolver uma grande pesquisa com flores e plantas, para curar as doenças da alma.

florais_de_bach_capaEntre 1930 e 1934, após diversos testes, o Dr. Bach completou sua missão e disponibilizou as 38 essências florais. Cada essência com um poder próprio de transformar emoções negativas em emoções positivas. Ele dizia que a “prevenção e cura acontecem quando localizamos o erro dentro de nós mesmos e suprimimos este defeito por meio do cuidadoso aprimoramento da virtude que o destruirá; não combatendo diretamente o erro, mas desenvolvendo tanto estas virtudes que ele chegue a ser varrido de nossas naturezas”.
Essa é a essência de um tratamento com os Florais de Bach. Identificar qual é a emoção que impede você de ter mais saúde, mais alegria, mais prazer de viver e transformar essa emoção em uma virtude.
Quando estamos dispostos a olhar para aquilo que nos impede de viver, conseguimos transformar a nossa vida por completo e o tratamento com os florais são grandes aliados para esse processo.

“A vida não nos exige grandes sacrifícios… pede-nos apenas para fazermos a nossa viagem com alegria no coração e para sermos uma benção para aqueles que estão ao nosso redor.”

Edward Bach