Impatiens – A essência floral que acalma

Já conhecemos a história do Dr. Edward Bach e agora iremos nos aprofundar um pouco mais nas essências florais que ele descobriu.
Ao todo, são 38 essências dentro do sistema, porém algumas delas se destacam.
A Impatiens foi uma das primeiras essências descobertas. É extremamente recomendada para pessoas que possuem muita tensão e ansiedade. A Impatiens nos convida a aquietar a mente, desacelerar o ritmo e enxergar a vida com mais amor e paciência.
Segundo o Dr. Bach, serve para aqueles que são rápidos no pensamento e na ação e que desejam que todas as coisas sejam feitas sem hesitação ou demora. Quando doentes, ficam ansiosos por uma recuperação rápida. Acham muito difícil ter paciência com pessoas lentas, pois consideram isso errado e uma perda de tempo. Irão se empenhar para torná-las, de qualquer maneira, mais rápidas. Frequentemente, preferem trabalhar e pensar sozinhos, de maneira que possam fazer tudo em seu próprio ritmo.
Pessoas com características Impatiens sofrem muito. Elas não aproveitam a vida. Estão sempre correndo, querendo resolver tudo rapidamente, mas ficam irritadas com frequência, pois no fundo, elas sabem que não dá para controlar tudo.
O Floral abre portas para uma mudança profunda de comportamento.
Se você se identifica com as características Impatiens, saiba que é possível mudar e ser muito mais feliz. A ansiedade e a irritação nos impede de levar uma vida mais leve.
Faça uso do floral, mas também analise a sua conduta perante a vida.
Que tal aproveitar a Primavera para ir ao parque e apreciar a beleza das flores? A natureza nos ensina a enxergar a vida com paciência e sabedoria.
Faça o teste e aprecie mais a sua vida.

 Impatiens