Tornar-se mãe é um acontecimento muito especial não só na vida da mulher, mas também para toda a família. É um momento de grandes mudanças que envolvem aspectos: físicos, emocionais e espirituais.
Do ponto de vista físico, alterações hormonais e estruturais acontecem no corpo para receber o novo ser. O emocional passa por um turbilhão de emoções, a ansiedade aumenta e as preocupações com o futuro também.
Apesar de todas essas mudanças, a gestação é um momento de aquietar-se, de estar consigo e conectar-se com o bebê que está em desenvolvimento, mas infelizmente, a correria do dia a dia e a vida nas grandes cidades nos privam do contato com a nossa real natureza, o que muitas vezes, perturba o bem-estar.
Por este motivo, se cuidar durante o período da gestação é extremamente importante, e isso significa, cuidar principalmente da sua saúde física e mental.
O Yoga é uma atividade leve e completa capaz de beneficiar muito a gestante e o bebê durante toda a gestação.
As posturas físicas promovem o alongamento e o fortalecimento da musculatura, o aumento da consciência corporal e da capacidade respiratória e o alívio de dores. Através das práticas de respiração, meditação e relaxamento, a mente se acalma, a gestante aumenta a sua conexão com o bebê, reduzindo as flutuações de humor e a ansiedade.
O Yoga também pode auxiliar na aceitação e na adaptação de todas essas mudanças e acontecimentos com muito amor. Favorecendo um parto mais harmonioso e a boa recuperação física e emocional da mãe no pós-parto.