Chakras – Teoria sobre a energia vital

Existe uma energia vital invisível aos olhos que permeia toda a existência no universo. Está presente no ar, se movimentando continuamente.  Os  Hindus a chamam de PRANA,  sopro da vida, e os chineses de CHI.
O princípio do sopro da vida é a base de todas as medicinas tradicionais do oriente (Ayurvedica, Tibetana, Chinesa, etc..) cuja origem data mais de 5.000 anos.

aura-normal2
Esta energia vital se movimenta no campo eletromagnético ao redor do corpo físico, a AURA , que se divide em várias camadas.

A Aura é nutrida pela energia vital captada através dos vórtices em formato de funil chamados de CHAKRAS, invisíveis aos olhos humanos. E quando equilibrados, giram rápido e vibram nas 7 frequências de cor do arco-íris.

A palavra chakra, em sânscrito,  significa roda, vórtice.
chakras_colunaTemos chakras secundários espalhados por toda aura mas são os 7 CHAKRAS PRINCIPAIS  alinhados  próximos da coluna que comandam os nossos pensamentos, emoções e as glândulas endócrinas responsáveis pela fisiologia dos órgãos e células do corpo físico. Antes mesmo do corpo ser alimentado pelo oxigênio do ar, pelos nutrientes dos alimentos, o prana nos dá vida e mantém a aura equilibrada,  governa nosso espirito, mente e o corpo simultaneamente.vórtice

Os 7 chakras principais giram em grande velocidade absorvendo o prana e depois enviando-o pelos canais de energia chamados NADIS, ativando os plexos nervosos e na sequencia as glândulas endócrinas, depois o sangue que nutrirá o corpo e as células.

 

Os chakras regulam a circulação energética do corpo que em resposta regulam todos hormônios, órgãos e o processo de juventude e de envelhecimento. Fornecem nutrição essencial ao funcionamento do organismo e influenciam todas as atividades glandulares, hormonais, neurais e celulares.

A anatomia energética sutil acompanha a anatomia humana, assim os chakras se alinham na mesma direção das glândulas endócrinas do períneo até o topo da cabeça.

São eles:

elementos_dos_chakras

 

Até o próximo post sobre Chakras. 🙂