Shantala é uma técnica de massagem de origem indiana, trazida para o Ocidente pelo obstetra francês Frédérick Leboyer, chegando ao Brasil no final da década de 70. Em visita à Calcutá, o Dr. Leboyer observou uma mãe massageando seu filho à luz do sol. Encantado com a força e a beleza daquele momento, interessou-se em aprender a sequência de movimentos e batizou-a com o nome da mulher que a praticava: Shantala. Esta massagem pode ser aplicada de preferência pelas mamães ou pelos papais em seus bebês, a partir de um mês de vida. É um momento único que fortalece os laços de amor na família.
Com duração aproximada de 30 minutos, essa prática traz muitos benefícios físicos e emocionais ao bebê:
A pele está intimamente relacionada ao nosso sistema nervoso. No período embrionário, quando se forma o tubo neural, a parte interna dessa estrutura dará origem ao sistema nervoso, enquanto a parte externa dará origem à pele. Daí sua importância: é o nosso primeiro contato com o mundo que nos cerca, o primeiro sentido. Vivemos numa era tão digital que comunicar-se através do toque e do aconchego, pode fazer toda a diferença na criação das nossas crianças. Muitos já devem ter percebido que as novas gerações buscam o nosso olhar de uma maneira tão intensa e profunda…
Podemos aprender muito com esses pequenos e, em troca, oferecer a eles, através das nossas mãos, o nosso amparo e proteção que eles tanto merecem.
Tags: AMO MASSAGEM, Bebês, bem-estar, massagem, Shantala
Bacharel em Naturologia - UAM | Técnica Massoterapeuta - SENAC Formação extracurricular: Fitoterapia, Terapia Floral, Aromaterapia, Cromoterapia, Reiki (Nível I e II) e Técnicas de Relaxamento Sócia-Proprietária do Instituto de Naturologia Flor-Essência
Quando foi a última vez que você fez uma massagem?…
A Drenagem Linfática é indicada por prevenir e evitar transtornos…