Reiki em crianças: A energia do amor

Muitas pessoas perguntam se o Reiki ajuda a acalmar crianças com hiperatividade, déficit de atenção, ansiedade, etc.
Para entender como o Reiki funciona nas crianças devemos partir do seguinte princípio: O amor é o combustível que alimenta a energia.
Toda criança já nasce amando e confiando, mas aos poucos ela vai aprendendo a ter ciúmes, a ser possessiva, insegura, a ter medo, etc.
Isso acontece com quase todas as crianças, pois elas começam a absorver a energia dos pais, que muitas vezes possuem inúmeros problemas para resolver e de forma totalmente inconsciente, acabam prejudicando a essência das crianças.
O Reiki contribui de forma muito positiva para reconectar e purificar os canais energéticos da criança. É um momento em que o amor volta a fluir normalmente no corpo. É uma união de energias. Um processo de encontro entre a energia universal (Rei) e a energia vital (ki).

reiki_criancas_maos_terapeutaAtravés da imposição das mãos do terapeuta, o Reiki é canalizado e direcionado para o chakras, que recebe a quantidade necessária de energia e harmoniza o corpo e a mente. Muitas vezes, a criança dorme profundamente durante uma sessão de Reiki, pois toda energia é trabalhada.
Costumo dizer que o Reiki funciona como um interruptor de luz. É uma luz que já existe em nós. Basta ligar o interruptor. E nas crianças esse processo é muito mais fácil, pois elas não possuem todas as crenças e bloqueios dos adultos. Por isso, a energia flui sem muitas barreiras.

O Reiki é maravilhoso para as crianças, porém os pais também devem cuidar da energia que emanam para os filhos.
Pais ansiosos, hiperativos, inseguros, estressados, emitem essa energia para os filhos. Na maioria das vezes, a criança é somente um reflexo dos pais. É claro que isso é algo totalmente inconsciente, mas é importante ficar atento e perceber até que ponto os pais estão influenciando a essência dos filhos.