Ano Novo Chinês 2020

O Ano Novo Chinês se inicia na primeira lua nova do ano, diferente da nossa contagem ocidental, o ano para os orientais é contado pelas fases da lua e a posição solar que neste ano cai no dia 25 de janeiro, sendo representado pelo Rato de Metal.
Diz a lenda, que Buda convidou alguns animais para uma reunião, porém apenas 12 animais apareceram, como forma de honrá-los, esses animais foram transformados em símbolos da astrologia chinesa e cada ser passou a representar um ano.
A posição dos 12 animais teria sido definida de acordo com a ordem do encontro com Buda, são eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, cobra, cavalo, cabra, macaco, galo, cachorro e porco.
Pela crença os animais também recebem a influência dos 5 elementos fundamentais do Universo: metal, madeira, água, fogo e terra. Por isso, o calendário chinês possui 5 ciclos de 12 anos cada.

 

Mas como será este ano do Rato?

O rato de metal simboliza um ano de recomeços, novidades, oportunidades e amor. Além disso, a astrologia chinesa em 2020 prevê muito dinheiro e sucesso, não somente para os naturais do rato, mas também para todos os animais do horóscopo chinês.
Mas calma nessa hora, que nem tudo são flores, apesar de ser um ano promissor é preciso ter cautela, se for com muita sede ao pote, pode se dar mal. FICA A DICA!
Será um ano de tirar projetos da gaveta, investir no novo, desde que seja estrategista. Escreva, estude as possibilidades e suba os degraus, um por um.

 

 

–> Para o relacionamento será um ano de facilidade na comunicação, como um mar calmo.
–> Para o profissional, o sucesso para quem trabalha é garantido.
–> Na área da saúde, nenhuma dificuldade, mas não abuse, pois o cansaço pode te dominar.
–> Já para o financeiro, é uma ótima hora para fazer seu pé de meia e investir com inteligência.

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS NÓS, QUE O RATO NOS TRAGA MUITA FELICIDADE.