Gestação Zen com Cromoterapia, Cristais e Florais de Bach.

Cromoterapia

cromoterapiaTerapia que utiliza as cores para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo e da mente. Cada cor possui uma função específica. Enquanto o azul é a principal cor para acalmar a mente, o laranja pode ser usado para amenizar cãibras.
Uma forma muito interessante de utilizar a Cromoterapia durante a gestação é fazer a água solarizada. Basta usar uma garrafa de vidro colorida com a cor correspondente ao tratamento e deixá-la exposta ao sol. O tempo necessário depende da intensidade do sol. Uma dica é colocar uma pedra de gelo dentro da água, quando ela derreter, a água estará solarizada. Os raios solares atravessam o vidro e captam a energia da cor. Dessa forma, a água terá um efeito terapêutico, de acordo com a função que a cor exerce.
As principais cores utilizadas no período gestacional são:

  • Verde – produz equilíbrio e serenidade. Regula a pressão arterial.
  • Azul – produz uma sensação de calma que relaxa o corpo e a mente. Ideal para quem sofre com insônia. Atenua a febre e inflamações.
  • Laranja – desperta a coragem e aumenta a vitalidade. Ameniza cãibras e estimula as glândulas mamárias, aumentando a produção de leite.

Cristais

cristais2o uso dos Cristais funcionam como amplificadores de energia. Cada Cristal possui uma força e um magnetismo próprio. Eles abrem os canais intuitivos, fortalecem e trazem harmonia para a vida de quem os utiliza.

Durante a gestação, tenha sempre por perto alguns destes Cristais:

  • Ametista – É útil para descarregar raiva, medo e ansiedade. Também ajuda a aliviar dores físicas e emocionais. É o cristal da transmutação. Pode ser usado embaixo do travesseiro para ter um sono reparador e tranquilo.
  • Cornalina – poder regenerador. Tem a energia da cor laranja para atenuar cólicas e dores abdominais.
  • Lápis-Lazúli – benéfico para o sistema respiratório. Utilizar sempre próximo da garganta para purificar os canais da fala e da respiração.
  • Quartzo rosa – aumenta a capacidade de amar e compreender as situações difíceis. Pode ser usado em momentos de tristeza ou angústia.

Florais de Bach

florais_de_bachTerapia segura e natural, obtida através da extração das essências de flores, com o poder de transformar emoções negativas em positivas. Os Florais agem de forma sutil e elevam a frequência energética do corpo. O sistema Bach possui 38 essências que podem contribuir para amenizar a ansiedade e o medo durante o período gestacional. Por ser uma fase de profundas transformações, a Terapia Floral é uma grande aliada para a gestante ter mais força e coragem. Não existe nenhuma contraindicação, porém a gestante deverá passar por uma avaliação com um terapeuta floral para identificar as melhores essências e conseguir um resultado mais efetivo.

Aposte nas Terapias Naturais para ter uma gestação mais saudável e feliz. O seu bebê agradece. 😀

 

Encontre um profissional próximo a você e agende um horário. Profissionais certificados e de confiança