Dia Internacional da Yoga

O Dia da Yoga foi planejado pela Confederação Portuguesa do Yoga, em Portugal no ano de 2001.
Este dia tem como objetivo ser um “Dia sem Sangue” durante 24 horas em todo o planeta, acontecendo em diversos locais do mundo ações relacionadas com a atividade física, espiritual e mental.
O dia 21 de Junho é uma data Solstício (do latim sol + sistere, que não se mexe) é o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do equador. Onde o verão inicia para o hemisfério norte e Inverno para nós do hemisfério sul.

……………………………………………………………………………………………………………..

YOGA

A Yoga, através de técnicas de respiração (pranayamas), posturas (ásanas) e meditação ajuda a equilibrar o corpo, a mente e a respiração harmonizando o seu EU. Os praticantes destacam o bem-estar proporcionado pela atividade física e encaram a yoga como uma filosofia de vida.
Adquirir uma postura corporal correta e uma melhor capacidade respiratória são umas das vantagens da prática da yoga. Assim como diminuir os níveis de stress do dia a dia, a ansiedade e também ajuda a tonificar os músculos do corpo, melhorando o sistema digestivo e circulatório.

Conheça as diferentes práticas da Yoga.